NOSSA HISTÓRIA
Olá! Deixa eu me apresentar:
Me chamo Fabiana Queirolo, moro em São Paulo e criei a AZULar há alguns anos, como uma forma de ofertar ao mundo minhas criações, carregadas de paixões e sonhos.
Me encontrei na pesquisa ligada à cerâmica e também na pintura de azulejos, seja por meio do gesto livre ou de técnicas de estamparia manual que venho desenvolvendo desde então.
O sentido desse trabalho se dá a partir da ideia de que os lugares que habitamos comunicam e instigam emoções nas pessoas. A possibilidade de reunir criações inspiradas na natureza e no fazer manual aos projetos arquitetônicos que definem lugares e influenciam a vida das pessoas é a realização de um sonho que divido com você.
PRODUÇÃO ARTESANAL
O processo no ateliê acontece pouco a pouco,
peça a peça. A paixão pela manualidade responde à vontade de materializar ideias com as próprias mãos. Parte de uma crença nos significados presentes em objetos e lugares que nos rodeiam. Resgata tradições, reafirma a saberia ancestral cuja tecnologia se expressa na solução encontrada na manufatura de cada peça, nos movimentos e gestos humanos impressos naquilo que se cria.
O sonho de um mundo sustentável norteia todas as etapas da produção na Azular, seja na escolha de materiais e embalagens, seja na logística voltada ao melhor aproveitamento possível dos materiais e da energia empregada na produção das peças.
Mãos que fazem e refazem, renovando a matéria e reafirmando as escolhas éticas e estéticas a cada dia. Pois nesse movimento de valorização da produção em pequena escala, de peças autênticas e repletas de afeto e significado,
sei que não estou só!